Alimentos que ajudam a combater a disfunção erétil

Alimentos que ajudam a combater a disfunção erétil

Os problemas de ereção são mais comuns do que podemos imaginar, existem algumas causas como a auto-estima, tabagismo, sedentarismo, má alimentação e doenças como diabetes, que podem desencadear a disfunção erétil.

No entanto, pequenas mudanças no estilo de vida não só ajudarão com problemas de ereção, mas também significarão uma melhora na saúde geral. Portanto, incluir em sua dieta alimentos saudáveis e que estimulem a libido e ereção, podem ajudá-lo a contornar esse problema.

Como tratar a disfunção erétil de forma natural

 Até 80% dos casos de disfunção erétil estão associados a fluxo sanguíneo insuficiente para o pênis, que é suprido por artérias menores do que as que transportam sangue para o coração e o cérebro. Isso significa que, se forem tomadas medidas para melhorar o fluxo nessas pequenas artérias, as chances de entupir as maiores são reduzidas.

Mesmo que você não tenha nenhum problema de ereção, incluir os seguintes alimentos na dieta pode não apenas ajudá-lo a evitar futuros problemas com isso, mas também pode fazer com que tenha ereções mais potentes e duradouras. 

 Beterraba

A beterraba contém altos níveis de nitratos, que podem promover um fluxo sanguíneo mais potente, essencial para uma função erétil saudável.

Uma alta ingestão de alimentos ricos em nitrato ajuda o organismo a produzir níveis mais elevados de óxido nítrico, o que é vital quando ocorre uma ereção.

Frutas silvestres

Os mirtilos, framboesas e morangos são ricos em fitonutrientes (nutrientes à base de plantas), conhecidos como flavonóides, que são responsáveis ​​pelas cores brilhantes dos mesmos. No entanto, flavonóides, incluindo antocianinas e flavonas, também têm propriedades para reduzir as chances de desenvolver problemas de ereção, devido as suas propriedades antioxidantes que contribuem na melhora da circulação sanguínea.

Chocolate amargo

Embora não seja normalmente incluído nas listas de alimentos saudáveis, o chocolate (especificamente o chocolate amargo) fornece uma quantidade saudável de flavonóides, que possuem poderosas propriedades antioxidantes.

Estudos têm mostrado que os flavonóides, assim como outros antioxidantes, ajudam a diminuir o colesterol e reduzir a pressão arterial, ambas as condições têm sido associadas como os principais contribuintes da disfunção erétil.

Vegetais de folhas verdes escuras

Tal como acontece com a beterraba, vegetais de folhas verdes são ricos em nitratos, o que ajuda o organismo a produzir altos níveis de óxido nítrico, causando um forte impulso no processo de ereção. Entre esses vegetais, encontramos brócolis, alface, acelga ou espinafre.

Ostras

Além de ser uma das principais fontes de zinco, ostras também contêm altos níveis de um aminoácido chamado ácido D-aspártico. Juntos, esses nutrientes ajudam a estimular a produção de testosterona no corpo do homem.

A testosterona tem uma grande influência no desejo sexual, que é essencial para obter uma ereção firme e duradoura.

Pistaches

Carregado com um alto teor de antioxidantes, incluindo polifenóis e carotenóides, juntamente com altos níveis de vitamina E e vitaminas do complexo B, os pistaches têm um efeito positivo incrível na função erétil. 

Tomates

Se você gosta de tomates, ficará feliz em saber que esta fruta tem um alto teor de licopeno, o fitonutriente responsável por dar a cor vermelha e brilhante ao tomate, mas também é um poderoso antioxidante. Como você já viu, os antioxidantes ajudam a prevenir problemas de ereção.

A melancia

Esta fruta popular de verão ajuda os homens a ter ereções duradouras, graças à sua alta em citrulina, um aminoácido que ajuda a relaxar e dilatar os vasos sanguíneos. O corpo converte citrulina para arginina, outro aminoácido que é um precursor de óxido nítrico, que deixa o órgão masculino mais potente por seu efeito vasodilatador.

Mariana

Os comentários estão fechados.